Início > Artigos > Um passeio pelas Canadas

Um passeio pelas Canadas


CanadasNa minha infância tantas vezes fiz este caminho, de regresso a Casa quando vinha da escola.
As Canadas, como ainda hoje se mantém, apresentavam uma paisagem única. Lameiros verdes cheios de flores belas: campainhas, mangos e tantas outras que brilhavam nos nossos olhos quando as víamos.

Era um encanto passar por aqui, nossas mães é que não achavam graça nenhuma pois como o caminho estava cheio de lama, acabamos por nos sujar um pouco mas era tão belo passeio. Felizmente a paisagem continua bela mas não, já não se vêem essas crianças caminhando pelas canadas de regresso a casa.
Na altura a escola tinha por volta de 30 pessoas talvez ou até mais. Hoje a escola fechou por falta de crianças, mantem-se bela é um facto mas a aldeia vazia. Nenhuma pessoa na rua, esta é a paisagem mais certa e garantida, estes paraísos belos existem sim e dão-nos a recompensa de nos aliviar o Stress, devolvem-nos anos de vida de tão relaxante que estas miragens se tornam mas infelizmente tornasse difícil fazer vida aqui porque os empregos que temos são todos nas cidades grandes e não nos deixam alternativas de abandonar estes belos encantos…