Início > Artigos > Feira do Pão anima Domingo de Ramos em Caçarelhos

Feira do Pão anima Domingo de Ramos em Caçarelhos


paoO Domingo de Ramos em Caçarelhos, concelho de Vimioso, foi mais uma vez festejado com a tradicional Feira do Pão, que se realiza há já treze anos e é conhecida por antecipar as férias da Páscoa trazendo muitos dos naturais à aldeia.

“Eu venho sempre, não só pela feira do pão em si, mas pela tradição sobretudo é porque é feira familiar muito atractiva”, conta uma das visitantes, Maria Lucília.

Apesar da chuva intensa que se fez sentir em grande parte da manhã, os expositores mostraram-se expectantes em relação às vendas dos seus produtos tradicionais. “ Sim tem corrido sempre muito bem, embora hoje o tempo não esteja muito convidativo mas espero que melhore”, comenta uma das expositoras presente no certame, Armandina Preto.

O presidente da Comissão de Festas de Santa Luzia orgulha-se de organizar esta feira com cariz familiar, pelo facto de proporcionar um ambiente agradável a todos os visitantes. “Neste momento é já uma atracção para a população com raízes na aldeia que vêm nesta altura apreciar o folar tradicional feito no forno a lenha, bem como, o pão que é aqui apresentado”, expressa Licínio Martins.

Para além da típica missa de ramos, houve, também, muita animação com o grupo “Las Çarandas”, pauliteiros de Santulhão e de Palaçoulo e o Rancho Folclórico de Vimioso.

 

Escrito por Brigantia