Início > Artigos > Família Formariz

Família Formariz


ano de portugal e brasilNo passado dia 21 de  Abril, Candida Formariz comentou o Artigo relativo ao Livro do Doutor Formariz. Esta Caçarelhence  saiu ainda muito jovem de Caçarelhos, tendo emigrado para o Brasil em 1961. Filha de Antonio Maria Formariz e Ana Rosa Pires, Irmã de Isabel da Conceição Formariz e prima do Doutor Formariz. Voltou a Portugal uma única só vez, em 1971. Mãe de três filhos e avó de 7 netos, o que a faz  viver no Brasil mas a saudade é grande pela aldeia onde nasceu e onde viveu a sua infância.
Gostou de ler o artigo e ficou curiosa por saber da História de Caçarelhos. Foi então que Candida me lançou o apelo de que gostaria entrar em contacto com o seu primo, o Doutor Formariz e adoraria conseguir o Livro. Publiquei então no Facebook para se alguem soubesse de alguma coisa podesse então ajudar a nossa amiga a realizar o seu sonho.
Na semana passada quando revia uma papelada cá em casa, deparei-me com os contactos do Doutor Formariz e ai enviei a Candida, deixando-a muito feliz.
Hoje à tarde, Candida entrou em contacto com o Doutor Francisco Formariz, tendo sido uma grande emoção.
Objectivo conseguido, uma lágrima se deramou, emoção ao rubro, o longe se tornou mais perto.