Início > Artigos > Edição Julho 2007

Edição Julho 2007


Parece que foi ontem que comecei com esta página e já la vai um ano. Um ano onde se contaram histórias lindas do povo de Caçarelhos e se deu a conhecer a todo mundo histórias lindas desta linda aldeia. Aconteceu de tudo neste ano, infelizmente a aldeia ficou mais pobre pois muitos caçarelhences partiram para sempre mas ficam nas nossas memórias e virão dias melhores.

Foi um ano em que bastantes eventos relacionados com a nossa aldeia se concretizaram, como o magusto, a já famosa “Feira do Pão” , o passeio pedreste, o Encontro das Gentes de Caçarelhos na Quinta d’Atalaia no Seixal, vem ai a “festa de Nossa Senhora da Assunção” (19 de Agosto), as “festas de Santa Luzia” (26 de Agosto) e é já em Setembro o I Raid Btt em Caçarelhos que se irá realizar no dia 9 de Setembro de 2007.


Foi um ano bom para o blog, blog que superou as minhas espectativas. Tornou-se um Hábito dos Caçarelhences e outros cibernautas e é algo que faço com dedicação e agrado com colaboração de todos vócês. Tenho a agreder ao Sr. Dr. Francisco Formariz pelos histórias encantadoras que nos deu a conhecer e ao Sr. Oscar Vicente, ao Sr. Michel Garcia, ao Sr. Orlando Machado, ao Nuno Vicente e à comissão de festas de Sata Luzia, São Sebastião e Santa Barbara pelas fotos cedidas.

Quadro de Manuel Anes

 

É desta forma que damos a conhecer a todo o mundo as histórias fantásticas desta aldeia, os eventos que lá decorrem e as paisagens únicas que lá se podem encontrar. O Cruzeiro tão belo, diria até o mais belo que já vi, que destaca o nosso Trás-os-Montes; a igreja matriz que perdeu a sua cruz em granito mas que felizmente já está a ser reconstituida, as suas capelas e tanta coisa mais que nos fazem passar momentos únicos e nos aliviam a saudade de estar com as pessoas que tanto queremos, desta bela aldeia.

Continuarei então com este trabalho, o qual espero actualizar vezes sem conta e dar a conhecer novas histórias, habitos e tradições da aldeia e do seu povo. Para isso conto com a colaboração de toda a comunidade Caçarelhence. Enviem as vossas fotos, as vossas histórias para crimac@gmail.com, todas elas serão publicadas e tornarão este blog mais rico de cultura e beldade. Que esta data se repita por muito e muito tempo. Um blog que não é meu mas sim de toda a comunidade de Caçarelhos. Umas Boas férias a todos vocês e encontramo-nos por ai em Caçarelhos, arredores e todo o Portugal…

Cedida por Orlando Machado

Cedida por Oscar Vicente
Cedida por Oscar Vicente

Quadro de Manuel Anes

Cedida por Orlando Machado
Cedida por Orlando Machado
Cedida por Orlando Machado
Cedida por Orlando Machado
Cedida por Orlando Machado